Um pouco sobre mim...

O espírito empreendedor sempre esteve dentro de mim. Tenho a mentalidade voltada para resolução de problemas.

Sabe aquela pessoa que vê oportunidade em tudo? Acho que você deve ter um amigo que está sempre questionando o porquê das coisas. Aquela pessoa incomodada com o status quo e mais ainda com o que ficou conhecido como a ‘Síndrome de Gabriela’, sabe…? “…eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim…” – trecho da música de Dorival Caymmi, pois bem, este sou.

Eu gosto muito de provocar a mudança, pensar em fazer as coisas de forma mais simples, utilizando a tecnologia, mas não só isso, se aprendi por exemplo que uma enxada é uma ótima ferramenta para capinar quintal e vejo que tem alguém que ainda exerce esta atividade com um facão, vou tentar lhe mostrar uma outra forma de fazer aquilo, a fim de que ele seja mais produtivo, sabe… E neste caso, ajudá-lo até mesmo a não machucar tanto a coluna.

Então desde muito novo, penso em desenvolver algo com este cunho: que possa ajudar as pessoas a resolver algum problema, mas só aos 31 anos fundei a minha primeira empresa e sabe por que? Porque resolvi adiar um pouco o sonho de empreender, uma vez que não tínhamos muitos recursos financeiros (minha família) e alguns outros pontos que cada um tem em sua jornada.

Fundei a Coleções e Mais,  um e-commerce de action figures, enquanto trabalhava como CLT em uma grande empresa de Telecom. Esta empresa fundei do zero e sozinho, fiz tudo, desde a criação do e-commerce (plataforma open source – gratuita) até as campanhas de marketing etc e tudo isso, das 22h às 3h da manhã, único tempo disponível para empreender.



Porém, depois de 6 anos em atividade tive que encerrar as atividades da CeM, pois era uma empresa que não dava lucro, devido à minha “pouca dedicação” aos números e ao business como um todo, mas pensa que descansei aí? Não, até porque a CeM foi a minha grande escola e foi com este aprendizado que entrei no Sebrae para compartilhar o meu conhecimento com outros empreendedores, coisa que faço até hoje e cá para nós, é gratificante demais. Eu aprendo MUITO e me sinto muito honrado em compartilhar esta experiência: finanças, compras, estoque, contas a pagar e a receber, participação em grandes eventos (Comic Con).


Um parêntese: Apesar de eu atuar em um nicho bem específico e de altíssimo valor, encerrei as atividades da CeM no azul.

Esqueci de contar que na minha carreira CLT eu fui para área de Inteligência de Dados, área a qual particularmente defendo muito bem. Mineração de Dados, Análises de Números, Desenvolvimento de Relatórios, Geração de Insights, Descoberta dos porquês e claro, automação de processo.

Nossa! Eu costumo dizer que sou muito preguiçoso, rs, e sou mesmo. Não sou nem um pouco amante do trabalho manual. Tudo que é possível automatizar e que possa me deixar livre para pensar, eu desenvolvo e delego para máquina e foi pensando nisso que resolvi desenvolver o meu segundo empreendimento. Jadson.Empreendedor, onde aqui, ajudo outros empreendedores que querem, porém não conseguem focar no business porque o trabalho manual lhe toma todo o tempo.

Bem, este é um pouco sobre mim… Espero que você também seja um resolvedor de problemas e que eu possa de alguma forma contribuir para o seu crescimento.

Política de Privacidade

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.