Espero que goste deste artigo! Boa leitura! 👊🏾

Quantos preguiçosos trabalham na sua equipe?

Acredito que você, assim como muitos de nós, já utilizou alguns destes adjetivos para classificar um colega de trabalho: braço curto, contador de histórias, resolvedor de problemas, google (eu já trabalhei com dois, rs), quieto e preguiçoso, não é?

Mas acredito que o preguiçoso que você está pensando não é o mesmo que eu estou pensando, por isso, vou tentar ser mais claro.

Na verdade, o preguiçoso a qual me refiro é um título que o próprio colega se dá. E por que? Porque este é o tipo que está sempre procurando formas de não perder tempo com tarefas repetitivas. (captou?)

Ele é do tipo que odeio tarefa manual e cá pra nós, este joga no meu time, rs.

O preguiçoso é aquele que irá investir alguns pares de horas para criar uma fórmula no excel que ao plugar a base ao lado, o relatório já sairá pronto.

Sabe aquele que você pede uma coisa para ele, o “cabra” já responde: “Blz, mas isso é recorrente ou pontual?” Sabe porque ele faz esta pergunta? Porque assim ele pode criar um processo que atualiza sozinho. rs

“Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo”. Sabe de quem é esta frase? Do tio Bill. Veja aqui.

Te confesso que quando eu vi isso, eu pensei: “Cara, o tio Bill tá falando comigo. rsrs”.

Quem me conhece, sabe, o trabalho duro eu sempre tercerizo para máquina (PC), pois na minha cabeça, nós seres-humanos fomos feitos para pensar e o PC para executar o trabalho repetitivo.

Ser preguiçoso não é uma característica ruim, não ao meu ver. As pessoas que estão preocupadas em criar uma automação para algo repetitivo, seja ele simples ou complexo, necessariamente está preocupada com a qualidade da informação gerada, uma vez que a máquina (PC) fará aquilo conforme programado.

Claro, o lado preguiçoso só vale neste ambiente, pois não faz sentido a pessoa ter preguiça pelo simples fato de não querer exercer tal atividade, porque isso ao meu ver tem outro nome: falta de comprometimento.

Por sinal, foi por isso, por eu ser muito preguiçoso que entrei no mundo das automações, ou melhor, tenho dedicado meu tempo em desenvolver soluções que simplifiquem a vida de outros empreendedores.

As automações além de aumentarem nossa produtividade, elas também nos dão mais liberdade para planejar, definir estratégias, pensar no crescimento do negócio e mais, gerar mais resultado financeiro.

Não importa a área ou segmento que você atue, seja na operação ou na parte estratégica, nós sempre temos alguma atividade que poderia ser automatizada e esta com certeza nos traria bons ganhos financeiros. Pare e pense, acredito que você também concorda comigo.

Portanto, se eu fosse você me cercaria mais de pessoas preguiçosas, pois elas com certeza terão mais tempo para abraçar maiores desafios no seu negócio.

Quer conhecer algumas automações que são sinônimos de maior produtividade, liberdade e aumento de receita? Acesse nossas Soluções e depois me diga o que achou.

Agora me conte, quantas pessoas preguiçosas trabalham hoje no seu time?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress