Fala, amigo empreendedor(a), você não leu errado. Neste artigo, vou compartilhar com você a importância de uma proposta comercial personalizada à partir do ERP Bling com a identidade visual da sua marca e os potenciais ganhos por trás desta estratégia simples e fácil de implementar.
1) Por que não usar o template padrão do Bling?
Um template padrão, como o próprio nome diz, é padrão, ou seja, não tem identidade, não tem com que o cliente se associar.
Veja, este template é ideal para quem está em início de jornada e quer ter algo para enviar para o seu cliente, ou seja, empreendedores que ainda estão tentando tirar o avião do chão, mas se você já andou mais um pouco, tá na hora de colocar a sua cara no negócio.
2) O que está por trás de um template bem trabalhado?
Eu sigo no Tiktok o perfil de um cara que é MUITO fera em design, ele vê design em tudo, é como se a receita do sucesso fosse o design, rs. É sério, ele é muito bom, Rian Dutra
Se você assistir a uns 2 vídeos dele, logo irá se convencer que existe vida no design, o que provavelmente irá levar a sua empresa para outro nível quando aplicar um design como este:
3) Dá para fechar mais negócios colocando a cara do seu negócio na proposta comercial?
Vamos imaginar o seguinte cenário: Você, quando vai em uma loja de material de construção (pode ser qualquer estabelecimento) e se depara com um lugar limpo, organizado, os atendentes sanam todas suas dúvidas, recebe informações claras e recebe, recebe por email o orçamento, aquele orçamento (proposta muito bem elaborada) recebe o contato do vendedor etc para maiores dúvidas. O que você pensa? “Nossa! Gostei deles.” Certo? E por que, porque muitas de suas expectativas (“padrão”) foram atendidas, sem contar, o que você não esperava.
Com este simples exemplo, eu te convenci do poder desta “ferramenta”?
4) Como personalizar?
Ah! Acredite! Esta é a parte mais fácil. Sabe aquela proposta que te mostrei lá em cima? Pois bem, foi desenvolvida pela por nós. Tudo de forma 100% automática.
O Bling possui API que permite que nos comuniquemos com ele, o que faz com que possamos ler diversos dados, inclusive da proposta comercial. Então foi isso que fizemos, conectado do Bling do cliente, toda nova proposta é gerada no layout escolhido pelo cliente, legal né?
Se você curtiu esta ideia, entre em contato com a gente, teremos um imenso prazer em te ajudar a elevar ainda mais os resultados da sua empresa com esta dica.
Fico por aqui, espero que este conteúdo tenha te ajudado.
Abs,
Conhecimentos Gerais
1 – O que é API e para que serve?
De uma forma bem simples, API é uma forma de integrar plataformas distintas. Por exemplo: Imagine que você queira integrar o Bling ao Mailchimp, enviando para o Mailchimp todos os leads presentes do seu ERP. A forma de fazer isso é através de API.
2 – Como usar a API do Bling?
É bem simples usar a API do Bling, sabia… Basta gerar a API key no seu painel de integração e manipular os respectivos endpoints para o seu negócio. Apesar de ser simples, sugiro que procure um “médico” na área e você atue como o paciente, caso não seja o médico. Não entendeu a referência? Leia este post…
3 – Quais os benefícios de usar a API do Bling?
Inúmeros, mas de forma simplificada: Automatização de processos; Integração com outros sistemas e plataformas; Acesso a dados atualizados em tempo real e a personalização das funcionalidades do ERP de acordo com as necessidades da empresa;
4 – Posso integrar o Bling ao Clickup?
Sim, pode sim. E por sinal, se precisar de ajuda para integrar o Bling ao Clickup, Notion, RD Station etc., nos procure aqui.
5 – Quais são alguns exemplos de integrações possíveis com a API do Bling?
Além dos que você conhece como: integrar com sua loja virtual e emissor de NFe,você pode integrá-lo com um sistema de controle de estoque externo. Um outro ERP, CRM, Plataforma de Marketing, entre outros.
4 respostas
OI Jadson , gostaria de saber quanto custa para desenvolver para mim um proposta personalizada , da qual ja tenho o modelo ligada ao BLING
Tudo joia, Ricardo? Bom dia!
Combinado, vou te chamar no WA.
Obrigado,
Jadson